quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: G1
Marcus Vinícius Bento, de 11 anos, está internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, para tratar de um quadro de pedras nos rins e no canal urinário. Durante o período no hospital, ele surpreendeu a equipe médica com seu talento para o desenho. Em vez de brincar com brinquedos ou usar tablets oferecidos pela equipe de entretenimento do hospital, Marcus preferiu um lápis e papel, onde demonstrou suas habilidades artísticas.
A pediatra Camila Gomes de Assis, que acompanha o caso, relatou ter ficado impressionada com o nível dos desenhos de Marcus e, com isso, a equipe do hospital decidiu presenteá-lo com materiais profissionais para que ele pudesse desenvolver seu talento.
Segundo a mãe do menino, Andreia Bento, Marcus começou a desenhar aos 7 anos, mas foi apenas em 2023 que passou a se dedicar ao estilo de desenho realista. Ele aprendeu as técnicas de forma autodidata, assistindo a vídeos na internet, e nunca teve aulas de desenho. Marcus sonha em seguir uma carreira artística.
Apesar de enfrentar dores devido às pedras nos rins, o quadro de saúde do garoto não é grave, conforme informou a pediatra, e ele tem um excelente prognóstico.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.