sábado, 18 de janeiro de 2025
Novos índices divulgados pela CNI apontam baixa satisfação dos brasileiros com o país
Redação Jornal Somos
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) registrou que o Índice do Medo do Desemprego subiu 4,2 pontos desde março, fazendo com que junho entre na história como um dos meses na história do levantamento, que é feito desde 1996, com 67,9 pontos. O aumento do medo foi maior para pessoas com menor grau de instrução e homens, alcançando 72,4 pontos na categoria de homens que tem até o Ensino Fundamental I completo, enquanto que para aqueles que tem ensino superior completo, o índice alcançou 60,5 pontos.
A média histórica é de 49,6 pontos e o índice varia entre 0 e 100 pontos, sendo que quanto maior o número, maior o medo do desemprego.
Também foi registrada uma queda na satisfação com a vida do brasileiro, que apresentou uma queda de 2,7 pontos em relação com a última pesquisa. A maior queda da satisfação foi registrada no Sul, onde a média foi de 63,8 pontos, queda de 5,3 em relação à março desse ano. O levantamento foi realizado entre 21 e 24 de junho, ouvindo cerca de 2 mil pessoas em 128 municípios.
Fonte EBC
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10