quinta-feira, 28 de março de 2024

Medida provisória com criação do Ministério do Trabalho e da Previdência é publicada

POR Ana Carolina Morais | 28/07/2021
Medida provisória com criação do Ministério do Trabalho e da Previdência é publicada

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A

A medida provisória (MP) que cria o Ministério do Trabalho e da Previdência foi publicada, nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU), fazendo com que a competência e alguns órgãos do Ministério da Economia sejam transferidos para esta nova pasta, bem como oportunizando a “possibilidade de transformação de cargos em comissão e funções de confiança”, no intuito de formar um novo ministério.

 

 

A pasta, a ser chefiada por Onyx Lorenzoni, será composta pelas áreas de previdência, política e de diretrizes que objetivam a geração de emprego, renda e auxílio ao trabalhador, além dos setores relativos à política e à diretrizes para modernizar as relações de trabalho e a fiscalização desta área.

 

 

Ao assumir o Ministério do Trabalho e Previdência, Onyx deixa seu cargo na Secretaria-Geral da presidência, que passa a ser assumida por Luiz Eduardo Ramos, que deixa o ministério da Casa Civil para o comando do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Todas essas movimentações fazem parte de uma minirreforma ministerial do governo Bolsonaro.

 

 

(Com informações da Agência Brasil e do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: