quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Média salarial das mulheres aumenta mais que a dos homens em 2017

POR | 22/10/2018

O crescimento do rendimento feminino é mais um passo para a igualdade salarial.

Média salarial das mulheres aumenta mais que a dos homens em 2017
O

O salário médio das mulheres aumentou mais que o dos homens no último ano. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) o aumento de 2017 em relação a 2016 foi de 2,6% enquanto a média masculina foi de 1,8%. A taxa feminina também foi maior que a geral, que foi de 2,1%. Apesar do aumento, a desigualdade salarial entre os gêneros persiste.

 

 

O Ministério do Trabalho afirma que a diferença está diminuindo anualmente. A pesquisa da Rais mostra que o rendimento das mulheres aumentou em quase todos os níveis de escolaridade e em todas as faixas etárias. Atualmente o salário feminino representa 85,1 % do salário masculino.

 

 

Apesar da divergência financeira que vem lentamente sendo mudada, as mulheres se tornaram peça fundamental na economia mundial. Após conquistarem seu direito de trabalhar, não há uma só área do mercado onde uma mulher não esteja presente.  Além disso, mesmo que a qualidade de seu trabalho seja alvo de dúvidas, pesquisas mostram que elas levam em média três anos a menos que os homens para serem promovidas.

 

 

As conquistas acumuladas no campo profissional desde o século XX, quando as mulheres começaram se descobrir capazes, surtiram efeitos também no âmbito social. É notável que cada vez mais mulheres conquistam sua independência e estabilidade financeira. Fruto de sua competência, trabalho duro e especialmente de sua resistência.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: