quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: freepik
Foi anunciado nesta terça-feira (15), que o Ministério da Educação (MEC) ofertará 1,25 milhão de vagas para curso de educação especial na perspectiva da educação inclusiva para formação de professores.
As inscrições estarão liberadas a partir da próxima segunda-feira (21), onde os docentes interessados poderão fazer o cadastro para as primeiras 250 mil vagas diretamente nos sites das 50 instituições de ensino superior que já aderiram ao curso.
A lista das entidades ainda será divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação que faz parte do MEC.
O curso é online e voltado aos educadores que atuam com a educação infantil, ensino fundamental de nove anos e o ensino médio para o aprimoramento do trabalho pedagógico nas escolas.
No final do curso, os educadores vão desenvolver trabalhos pedagógicos para a melhoria da educação especial na perspectiva inclusiva para atender às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.