sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), lançada nesta terça-feira (17), irá oferecer uma formação sobre educação financeira aos professores da rede pública. O objetivo da iniciativa, que ganhou o nome de Programa Educação Financeira na Escola, é qualificar 500 mil docentes no período de três anos.
Alguns dos temas abordados no curso serão sobre consumo consciente, poupança, investimentos e proteção contra fraudes, com discussões acerca de estratégias metodológicas para uma abordagem que desperte o interesse dos alunos, uma vez que todo o aprendizado dos profissionais durante a capacitação será replicado em sala de aula.
A plataforma que disponibilizará os cursos será desenvolvida pela CVM, enquanto o MEC contribuirá com a formatação das atividades e com a divulgação do programa nas instituições de ensino beneficiadas com a medida.
Um levantamento realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) inseriu o Brasil na 17ª posição de 20 países que tiveram analisados o grau de conhecimento de seus estudantes sobre a temática financeira.
(Com informações sobre a Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10