sexta-feira, 26 de abril de 2024

MEC lança plataforma com conteúdo online e gratuito para universitários, professores e pesquisadores

POR Ana Carolina Morais | 08/06/2021
MEC lança plataforma com conteúdo online e gratuito para universitários, professores e pesquisadores

Photo by Annie Spratt on Unsplash

U

Uma plataforma com conteúdo online e gratuito para universitários, professores e pesquisadores foi lançada, nesta segunda-feira (7), pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A ferramenta, nomeada como Eduplay, disponibilizará, aos usuários, acesso à lives, programas de televisão, canais exclusivos, vídeoaulas, rádios e podcasts.

 

 

Os conteúdos do Eduplay serão exclusivos e estarão relacionados à pesquisa, ensino e extensão, com direcionamento voltado às instituições de ensino superior do Brasil. A iniciativa surgiu, em especial, para atender àqueles alunos e professores que utilizam tecnologia audiovisual para estudo e trabalho.

 

 

Entre as vantagens da plataforma estão a ausência de propagandas comerciais e a realização de aulas ao vivo que podem ser gravadas utilizando o Moodle ou a Conferência Web da RNP. Segundo o MEC, os conteúdos estarão disponíveis não somente para o meio acadêmico, mas para toda a sociedade.

 

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: