sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

MEC faz consulta pública para Educação Especial

POR Jornal Somos | 12/11/2018
MEC faz consulta pública para Educação Especial

Reprodução

O

O ensino ofertado às pessoas com deficiência no Brasil está sendo discutido em consulta pública online do Ministério da Educação (MEC). As sugestões para aprimorar o ensino especial podem ser enviadas até o dia 21 no site oficial, clicando aqui.

 

O texto para consulta foi elaborado por mais de 25 entidades e especialistas da área. As pessoas com deficiência visual podem ler o material com o apoio dos aplicativos de leitura. Para as pessoas surdas, o documento foi todo traduzido na língua brasileira de sinais (libras).

 

Atualmente, há mais de 1 milhão de matrículas de estudantes da educação especial nas escolas públicas e privadas da educação básica. Segundo o MEC, com a consulta pública, a pasta espera atualizar o documento para adequá-lo à legislação mais recente, melhor organizar os serviços e ampliar o atendimento a esse público. 

 

A pasta esclarece que, na nova redação, são contemplados de forma mais objetiva os transtornos do espectro autista, a deficiência intelectual e as altas habilidades e superdotação.

 

Durante o processo, será feita uma audiência pública. Após o encerramento da consulta, o texto consolidado será encaminhado ao Conselho Nacional de Educação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: