quinta-feira, 28 de março de 2024

MEC divulga nota que permite denúncias a quem coagir alguém a participar de manifestação

POR Jornal Somos | 31/05/2019
MEC divulga nota que permite denúncias a quem coagir alguém a participar de manifestação
N

Na tarde dessa quinta feira (30) o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota afirmando que professores, servidores, funcionários, alunos, ou até pais não deveriam divulgar ou estimular protestos durante o horário escolar. Em seguida orientou que fossem feitas denúncias para a ouvidoria do MEC.

 

A nota foi feita em meio a atos que ocorreram ao longo de todo o dia em cerca de 200 cidades do país. As manifestações, que reuniram quase um milhão de pessoas, protestaram contra o corte de verbas na educação e contra a reforma da Previdência.

 

A nota divulgada pelo MEC diz ainda que "os servidores não podem deixar de desempenhar suas atividades nas instituições de ensino para participarem desses movimentos".

 

Em outro informe enviado diretamente para jornalistas, o ministério disse que no dia em que foi publicada a nota havia 41 reclamações no órgão, mas não divulgou quais seriam essas supostas irregularidades.

 

Em vídeo no Twitter, Weintraub disse que o "governo acredita que as manifestações democráticas e pacíficas são um direito de todos os brasileiros. Contra, a favor". "O que não pode acontecer", continuou "é a coação de pessoas em um ambiente escolar público, que criem algum constrangimento aos alunos a participarem dos eventos".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: