quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

MEC delibera acerca de medidas na educação quanto ao Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 20/03/2020
MEC delibera acerca de medidas na educação quanto ao Covid-19

Reprodução / Gestão Escolar

N

Nesta quinta-feira (19) o Ministério da Educação (MEC) realizou uma reunião com o comitê de emergência da pasta e deliberaram acerca de diversas medidas quanto aos efeitos do Covid-19 no sistema educacional.

 

 

Em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais da área, foi discutido sobre a flexibilização do calendário letivo da educação básica – onde é previsto um mínimo de 200 dias letivos por ano, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A medida permanece em análise.

 

 

As autoridades do setor também estudam o quantitativo de carga horária que poderia ser ofertada pela modalidade a distância.

 

 

Outro ponto que está sendo analisado é quanto à possibilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) custear a alimentação escolar de alunos de menor renda.

 

 

Na reunião também ficou firmado o comprometimento dos representantes de universidades avaliarem se é possível que se utilizem as estruturas de suas unidades, como exemplo, de hospitais universitários, para a produção de álcool em gel.

 

 

Além disso, as universidades irão recomendar a suspensão, por dois meses, das defesas de tese de doutorado e de dissertações de mestrado que forem presenciais, uma vez que, agora, as mesmas deverão ocorrer por meios virtuais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: