sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (19) o Ministério da Educação (MEC) realizou uma reunião com o comitê de emergência da pasta e deliberaram acerca de diversas medidas quanto aos efeitos do Covid-19 no sistema educacional.
Em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais da área, foi discutido sobre a flexibilização do calendário letivo da educação básica – onde é previsto um mínimo de 200 dias letivos por ano, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A medida permanece em análise.
As autoridades do setor também estudam o quantitativo de carga horária que poderia ser ofertada pela modalidade a distância.
Outro ponto que está sendo analisado é quanto à possibilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) custear a alimentação escolar de alunos de menor renda.
Na reunião também ficou firmado o comprometimento dos representantes de universidades avaliarem se é possível que se utilizem as estruturas de suas unidades, como exemplo, de hospitais universitários, para a produção de álcool em gel.
Além disso, as universidades irão recomendar a suspensão, por dois meses, das defesas de tese de doutorado e de dissertações de mestrado que forem presenciais, uma vez que, agora, as mesmas deverão ocorrer por meios virtuais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10