sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

MEC cria banco de dados com informações de estudantes

POR Jornal Somos | 22/10/2019
MEC cria banco de dados com informações de estudantes

internet

N

Nesta segunda-feira (21), foi formalizada, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), a criação de um banco de dados nacional de estudantes realizada pelo Ministério da Educação (MEC) que visa substituir a emissão da ID Estudantil – carteira de estudante gratuita.

 

A medida irá reunir diversas informações, disponibilizando a matrícula, a frequência e o histórico escolar do aluno, bem como os dados pessoais do corpo docente e discente das instituições de ensino, entre outros informes relacionados com a implementação, avaliação, formulação, monitoramento e a execução de políticas públicas.

 

O abastecimento do sistema a ser implementado será de responsabilidade das instituições de ensino da educação básica, profissional, tecnológica e superior, que deverão indicar um representante para efetuar tal atividade.

 

O Ministério da Educação, que será o gestor dos dados, ainda frisou que as informações que estarão na ID Estudantil serão o nome completo do estudante, uma foto recente, seu número de CPF, nível e modalidade de educação e ensino, data de nascimento e, também, o prazo de validade, que estará presente apenas nas carteiras físicas.

 

Sobre as carteiras digitais, o MEC disse "que serão disponibilizadas em lojas virtuais pelo celular, e as físicas, nas agências da Caixa Econômica Federal, vão valer enquanto o estudante tiver vínculo com a instituição de ensino. As de outras entidades serão válidas até 31 de março do ano seguinte".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: