sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

MEC confirma manutenção do Enem mesmo com exonerações no Inep

POR Ana Carolina Morais | 09/11/2021
MEC confirma manutenção do Enem mesmo com exonerações no Inep

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A

Após pedido de exoneração de 29 funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que é responsável pelo Exame do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) informou que o cronograma da edição de 2021 da prova está mantido e que essas saídas de funcionários não irão afetar o andamento da aplicação do exame.

 

 

Segundo o MEC, o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade do Enem. As provas estão marcadas para ocorrerem nos dias 21 e 28 desse mês de novembro. “Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União”, explicou o Ministério.

 

 

São 3,1 milhões de inscritos na prova desse ano, onde 3 milhões farão a versão impressa e 68,8 mil farão a modalidade digital. Os inscritos no Enem 2021 já podem conferir o local de prova, data, horário, número de inscrição e a opção por atendimento especializado no cartão de confirmação liberado pelo Inep.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: