quinta-feira, 25 de abril de 2024

MEC abrirá processo seletivo para preenchimento de 140 mil vagas remanescentes do Prouni e Fies

POR Ana Carolina Morais | 30/08/2020
MEC abrirá processo seletivo para preenchimento de 140 mil vagas remanescentes do Prouni e Fies

Jornal Somos / Ana Carolina Morais

O

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que o Ministério da Educação (MEC) irá abrir um processo seletivo para preencher 90 mil vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) e 50 mil vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

 

A seleção para estas 140 mil vagas iniciará em setembro, segundo informado por Ribeiro em videoconferência realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

 

 

As vagas remanescentes tratam-se daquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares dos programas, que ocorrem, em muitos casos, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação.

 

 

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Já o Fies é um programa que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: