sábado, 18 de janeiro de 2025

Brasil

Marvel's Spider-Man: O Amigo da Vizinhança Voltou!

POR | 10/09/2018
Marvel's Spider-Man: O Amigo da Vizinhança Voltou!

Redação Jornal Somos

D

Depois de muito tempo e muitas tentativas de se criar um jogo do Aranha que faz jus ao nome, Sony e Marvel se juntaram para criar o melhor jogo do Homem-Aranha até o momento. O nome “Marvel” antes do Spider-Man, representa não só a participação da própria Marvel na criação do game, mas também um ponta pé inicial no mercado de jogos por parte da Marvel, que acabou surpreendendo a todos, já que a DC Comics já dominava esse mercado com o já conhecido “Batman Arkham”.

 

Marvel’s Spider-Man foi desenvolvido pela Insomniac games(Desenvolvedora da Sony) em parceria com a Marvel Comics, com exclusividade para o PlayStation 4. Se trata de um jogo em 3° pessoa, em mundo aberto baseado nas HQs da Marvel que trás à atmosfera do game uma sensação constante de estarmos sempre submersos no mundo criado por Stan Lee (Criador do Homem-Aranha), isso significa que muitas referências estão lá, como a torre dos vingadores e falas dos filmes do Aranha.

 

A história do jogo se passa na cidade de Nova York, 8 anos após os acontecimentos iniciais do Spider, logo de cara vemos que a desenvolvedora não apelou para um história clichê de descoberta do herói, o que vemos aqui é um Homem-Aranha focado e acostumado com sua vida rotineira de amigo da vizinhança, no decorrer da história é fácil se por no lugar do herói e sentir o dilema que Peter Parker vive entre ser o Peter e ser o Aranha ao mesmo tempo. Durante o gameplay, jogamos como Peter Parker e Mary Jane em algumas situações de investigação ou para o desenrolar da história. O enredo é muito bem desenvolvido e cheio de surpresas, as vezes parece que estamos a jogar um filme de tão bem feito. O jogo também tem gráficos incríveis, é até possível ver com clareza os detalhes da malha do herói, os prédios contam com um efeito 3D nas janelas, parece que tudo está sendo renderizado na hora e tudo isso reforça ainda mais a imersão dentro do jogo.

 

Quanto ao Gameplay, logo no início podemos escolher entre dificuldades fácil, normal e espetacular, o combate é muito fluído, com referências ao sistema de combate da Remedy( desenvolvedora dos jogos da série Barman Arkham), isso não significa que seja totalmente igual, na verdade o que acaba sendo muito parecido são os comandos a serem apertados durante as lutas. O jogo conta com um sistema de level que proporciona desbloqueio de trajes, são ao todo 28 trajes a serem liberados. Também existem os aparelhos que podem ser usados nas lutas e ainda ser aprimorados conforme vamos fazendo atividades secundárias por New York. Ganhamos pontos de habilidades quando subimos de nível, com esses pontos, podemos investir na árvore de habilidades, que torna o jogo mais interessante.

 

Um ponto negativo a se levar em consideração é o fato da dublagem, mesmo sendo muito boa, não ser muito bem localizada, isso porque o nome do Homem-Aranha é dito como Spider-Man o tempo todo, e isso acaba sendo um pouco desconexo, já que aqui no Brasil o herói é chamado de Homem-Aranha, mas não é nada que comprometa a qualidade da experiência.

 

Agora, falemos da coisa mais legal de se fazer neste game. O Web-Swing, que nada mais é que fluir pela cidade usando as teias. É simplesmente incrível, a fluidez é muito presente, causando uma sensação muito gostosa de lançar as teias, isso sem falar que na árvore de habilidades é possível desbloquear uma habilidade de se fazer acrobacias enquanto se está caindo, o que torna o Web-Swing muito bonito de se ver. A atenção que os desenvolvedores deram a esse elemento foi muito grande, para se ter uma ideia, a cidade de New York foi totalmente refeita no jogo, não todas as partes, afinal a cidade é gigantesca em escala 1x1, mas tudo no jogo reflete aos lugares reais da cidade.

 

O jogo também nos faz ver como é realmente ser o herói, percebemos que o Homem-Aranha não é “de ferro”, ele tem suas fraquezas assim como todos, e precisa sim da ajuda de seus amigos e aliados para conseguir seus objetivos.

 

Marvel’s Spider-Man, nos mostra como é possível sim criar um universo do Aranha nos jogos com um padrão elevado de desenvolvimento. Mais um jogo exclusivo de obrigatoriedade para os donos de PS4 e fans do Amigo da vizinhança. Marvel’s Spider-Man se mostrou ser... Espetacular.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: