sábado, 06 de julho de 2024

Brasil

Marielle Franco é homenageada no Rio de Janeiro

POR | 16/10/2018

Após ato de vandalismo contra a memória da vereadora, população protesta por meio de homenagem.

Marielle Franco é homenageada no Rio de Janeiro

folha de londrina

N

No início do mês, dois parlamentares recém eleitos no Rio de Janeiro destruíram uma placa que homenageava Marielle Franco dando seu nome a uma rua. Os responsáveis pela depredação foram Daniel Silveira, deputado federal e Rodrigo Amorim, deputado estadual e antigo vice da candidatura de Flávio Bolsonaro para prefeito em 2016, todos pelo PSL. A homenagem havia sido feita pelo PSOL, partido ao qual a vereadora era filiada.

 

 

Rodrigo Amorim publicou em sua rede social que o objetivo da ação era combater o PSOL e suas “pautas repugnantes”. Flávio Bolsonaro disse que a atitude de seus colegas “reestabeleceu a ordem”. Após várias denúncias o Ministério Público Federal encaminhou o caso para a Procuradoria Regional Eleitoral, que considerou se tratar de propaganda eleitoral, portanto regido pelo Código Eleitoral.

 

 

No último domingo, (14), mil placas iguais a que foi destruída foram distribuídas em um ato no Rio de Janeiro. Os organizadores afirmaram que além da honra a memória de Marielle, o ato foi também um manifesto contra o vandalismo sofrido. A campanha para o financiamento das placas arrecadou mais de 40 mil reais, que além de pagar a confecção das peças, foram doados às causas que a vereadora apoiava.

Marielle e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados em um atentado em março deste ano. O caso segue sem respostas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: