quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Mandetta propõe adiar eleições e Maia rebate em discordância

POR Ana Carolina Morais | 23/03/2020
Mandetta propõe adiar eleições e Maia rebate em discordância

Agência Brasil

O

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, propôs, em reunião neste domingo (22) com os prefeitos das capitais, que as eleições municipais deste ano fossem adiadas, com a intenção de conter o avanço do coronavírus no Brasil. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em contrapartida, rebateu este pronunciamento.

 

 

Para Mandetta, a disputa eleitoral poderia comprometer o foco dos gestores, causando uma tragédia. “Faço aqui até uma sugestão. Está na hora de o Congresso falar: ‘Adia’. Faz um mandato desses vereadores e prefeitos. (Campanha de) Eleição no meio do ano... uma tragédia, porque vai todo mundo querer fazer ação política”, argumento o ministro durante seu encontro por videoconferência com os chefes do executivo municipal.

 

 

Já para Maia, este não seria o momento para adiar a eleição, sendo necessário que se foque na saúde. “Eleições começam dia 15 de agosto. Vamos focar agora no tema da saúde. Aliás, área em que o Mandetta vai muito bem. Na hora correta vamos cuidar da eleição”, contra-argumentou o presidente da Câmara.

 

 

Conforme o calendário eleitoral, o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem, à Justiça, o requerimento de registro de seus candidatos é no dia 15 de agosto. Isto é, esta é a data em que a população toma conhecimento de todos aqueles que participarão da eleição.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: