quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Mais vagas do Fies estão disponíveis para inscrição

POR Jornal Somos | 25/09/2018
Mais vagas do Fies estão disponíveis para inscrição

Reprodução/Fies

O

Os interessados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já podem se inscrever para as vagas remanescentes do programa referentes ao segundo semestre, disponibilizadas a partir de ontem (24). 

 

Para concorrer às vagas, é necessário ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desde 2010 e ter obtido uma nota maior que 450 pontos nas provas, além de não poder zerar a redação e comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

 

Após a pré-seleção, os candidatos selecionados tem o prazo de dois dias úteis para complementar os dados solicitados pelo FiesSeleção e depois, três dias úteis pra validar as informações na Instituição de Ensino escolhida. Com a validação dos dados, os candidatos já podem se encaminhar ao banco para a efetivação do contrato de financiamento.

 

As datas-limite para inscrição variam de acordo com o perfil do estudane. Os estudantes que participaram do processo seletivo regular do Fies no segundo semestre de 2018 e se inscreveram em cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial tem até quinta-feira (27) para realizar a inscrição.

 

O prazo de inscrição a aqueles que desejam concorrer a vaga em instituições nas quais não estão matriculados termina na segunda-feira (01/10) e para aqueles que querem concorrer a financiamentos nas instituições nas quais já estão matriculados tem uma data limite maior, terminando no dia 9 de outubro.

 

O cronograma do processo e as inscrições podem ser realizadas no site oficial do FIES, clicando aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: