segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Brasil

MAIS UM 'CASO ISOLADO' DE ATAQUES DE ÓDIO, DESSA VEZ CONTRA A FAMÍLIA DE RAPHINHA

POR | 24/01/2025
MAIS UM 'CASO ISOLADO' DE ATAQUES DE ÓDIO, DESSA VEZ CONTRA A FAMÍLIA DE RAPHINHA

Foto: Reprodução / Redes Sociais

V

Voando alto como nunca e sendo citado pela imprensa espanhola como o candidato à Bola de Ouro 2025, Raphinha atrai atenção de todo mundo pelo ótimo momento que vive no Barcelona.

 

 

E com isso, anônimos escondidos atrás de avatares tentam apagar o brilho em comentários de ódio. Nesta quinta-feira (23), a esposa do jogador, expôs nas redes sociais ataques racistas enviados a ela contra o jogador e o filho do casal, Gael, de apenas dois anos. Pelas redes sociais, Natalia Belloli mostrou comentários de internautas desejando a morte dos dois.

 

 

Em um dos prints compartilhados, ela também é ofendida. "P*ta brasileira, mulher dum macaco, Deus é grande e vai levar essa merda do seu filho bem cedo", diz uma das mensagens, que também afirma que Raphinha iria morrer em campo.

 

 

"Felicidade de um, tristeza de outros, pelo amor de Deus. Isso é só um pouco dos ataques que estamos recebendo desde ontem. Tá repreendido", escreveu Natalia.

 

 

Em vídeo, a esposa de Raphinha afirmou que recebe constantemente mensagens com cunho racista. "Dessa vez coloquei para vocês verem como as pessoas estão doentes. Não tinha olhado meu Instagram e o tanto de ataque e racismo que meu marido e filho estavam sofrendo", lamentou.

 

 

Assim como aconteceu (e ainda acontece) com Vinícius Jr., os inúmeros ataques que estrangeiros e suas famílias recebem na Espanha ganham a alcunha de ‘mais um caso isolado’. O termo é popular na internet por conta dos inúmeros casos vividos principalmente por jogadores brasileiros. Até quando vamos conviver com casos assim?

 

 

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

COMPARTILHE: