sábado, 27 de abril de 2024

Brasil

Mais da metade dos contaminados no Brasil se recuperaram da Covid-19, são 22.991

POR | 22/04/2020
Mais da metade dos contaminados no Brasil se recuperaram da Covid-19, são 22.991

Pilar Olivares

O

O Ministério da Saúde divulgou que 22.991 pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil foram tratados e já estão recuperados da doença. São 43.079 casos confirmados em todo país, de acordo com a última atualização do ministério, divulgada ontem, terça-feira (21). Deste total, 2.741 pessoas morreram devidas complicações da doença.

 

Com mais de 50% dos contaminados recuperados, o Brasil possui uma taxa de curados muito superior aos índices globais. Para se ter ideia, a porcentagem mundial de pessoas curadas é de apenas 25%, enquanto que nos Estados Unidos é de 8,1%; na Espanha são 39,8%; na Itália são 23%, de acordo com informações da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

 

O fato do Brasil ainda não ter atingido o pico da epidemia explica os bons índices no país, tendo em vista que, portanto, não se esgotaram os recursos do sistema de saúde, público ou privado. É estimado que em breve, a taxa de curados comece a cair no país, considerando que haverá aumento do número de casos e ainda a lotação dos hospitais. Hoje o Brasil é o 11º país no ranking mundial em número de casos confirmados e o 11º em número de óbitos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: