quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No dia 12 de maio, a policial Kátia da Silva Sastre, em frente a uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, matou o rapaz de 20 anos, Elivelton Silva Ferreira, durante uma tentativa de assalto. Dois dias depois, ela chegou a ser homenageada pelo governador de São Paulo à epoca (veja imagem abaixo).
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 6, 2020
Agora a família de Elivelton abriu processo contra ela e pede indenização no valor de R$ 477 mil – o equivalente a 500 salários mínimos. O motivo do processo é o uso da cena da morte do rapaz de 20 anos em campanha eleitoral de Kátia. A PM foi eleita deputada federal por São Paulo com 264.013 votos – sétima mais votada no estado com maior colégio eleitoral do país.
Kátia estava de folga no dia 12 de maio e acompanhada da filha de sete anos na festa de dia das mães no colégio Ferreira Master. Na entrada do local, acompanhada de outras mães, Elivelton as abordou com uma arma em punho e anunciou o assalto. A PM reagiu e matou o rapaz de 20 anos com três tiros. A cena foi gravada por uma câmera de segurança da própria escola, e ela aproveitou o registro para usar em sua campanha eleitoral. Onde dizia que atirou e se precisasse atiraria novamente, esse caso tem causado grandes discussões nas redes sociais e tem causado várias discórdias por questões de opiniões diversas.
A mãe de Elivelton, a cozinheira Regiane Neves da Silva Ferrari afirma que a policial agiu de forma correta, mas processa por causa do uso de imagens. Segundo Regiane, toda vez que a cena aparecia no horário eleitoral gratuito, Kátia torturou a ela e à sua família. “O que ela fez foi absurdo”, desabafa a mãe. “Toda vez que a cena aparecia na TV, meus netos gritavam: ‘vó, estão matando o Zoca de novo, venha ver’”, afirmou. O jornal Folha de S. Paulo tentou contato com a PM e agora deputada federal eleita, mas ela não comentou o caso porque ainda não recebeu notificação oficial.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.