quinta-feira, 05 de dezembro de 2024
Hermano Villemor Amaral Filho Foto: Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (18), faleceu, aos 104 anos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o advogado mais longevo do Brasil, Hermano de Villemor Amaral (filho).
O advogado era especialista em direito comercial e deu continuidade ao trabalho iniciado por seu pai, em 1909. Foi Conselheiro da OAB-RJ, em duas ocasiões, e também membro da Seção do Estado de São Paulo. Ainda no exercício da profissão, mantinha o hábito de ajudar os estagiários do escritório, apesar dos quase 90 anos de idade que os separava dos estudantes de Direito.
Seu registro na OAB era o n° 3.099. Entre os advogados, a extensão da numeração de registro da OAB é proporcional ao prestígio do profissional. Isto é - quanto menor a inscrição, mais tempo aquele bacharel tem de advocacia e, logo, mais crédito.
*Com informações Uol
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Economista e professor explica o que se esperar para 2025
Presidente do dragão elogiou o novo comandante do dragão e projeta uma parceria de sucesso entre o clube e o profissional
Tigrão acerta empréstimo de meia com passagens por Goiás e Ponte Preta