quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Na manhã desta segunda-feira (21/11), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, e pelo próprio político através de suas redes sociais, ele teria ido até o Hospital para fazer a retirada de uma leucoplasia – espécie de lesão branca – da laringe.
Segundo as divulgações dos mesmos, o presidente eleito passa bem. A equipe foi coordenada por Roberto Kalil, médico de Lula e a lesão estava localizada na prega vocal esquerda, e teria sido diagnosticada em um check-up realizado antes da viagem do político para o Egito, na semana passada.
O Hospital ainda publicou um boletim médico explicando que o procedimento mostrou ausência de neoplasia, divulgado pelo próprio Lula em suas redes pessoais. Confira:

Apesar da alta, de acordo com a assessoria de Lula, ele deve permanecer em São Paulo nesta segunda, sem agenda pública.
"Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos", postou o presidente eleito em sua conta no Twitter. Veja a íntegra do boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Aliados debatem indicação de Alcolumbre ao TCU e Pacheco ao STF após eleição
Nos bastidores de Brasília, partidos avaliam a possível transferência de Davi Alcolumbre para o TCU e de Rodrigo Pacheco para o STF, considerando diferentes resultados da eleição de 25 de outubro de 2026.
22/10/2026
Globo mobiliza mais de 30 jornalistas para checar falas de Lula e Flávio Bolsonaro durante debate
Grupo Globo fará checagem das declarações dos candidatos durante e após o confronto desta sexta-feira (23).
22/10/2026
Lula e Flávio Bolsonaro autorizam abertura de sigilos bancário, fiscal e telefônico antes de debate na Globo
Campanhas dos dois presidenciáveis apresentaram pedido ao TSE nesta quinta-feira (22) para que informações sejam divulgadas ainda hoje
22/10/2026
Ministra do TSE destaca sobrecarga e despacho de até 50 processos diários
Em 22 de outubro de 2024, a ministra Estela Aranha alertou sobre a alta demanda de processos no Tribunal Superior Eleitoral, que chega a 40?50 por dia, e descreveu a situação como judicialização excessiva.