quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem “pouquíssimo trabalhador” no Congresso Nacional, e que a maioria é “profissional liberal, advogado e médico”. A declaração foi dada, no final do mês de agosto (30/08), durante a cerimônia de inauguração da AeC Contact Center, uma empresa de telemarketing, em João Pessoa (PB).
Durante um discurso, o presidente relatou uma experiência de sua época como sindicalista, quando percebeu a falta de representação de trabalhadores no Congresso Nacional. Ele mencionou que, dos 513 deputados, nenhum era trabalhador, o que dificultava a aprovação de leis que beneficiassem essa classe.
Observou que a maioria dos parlamentares eram profissionais liberais, como advogados e médicos, e destacou a grande presença da bancada ruralista. Esse episódio levou-o a decidir criar o Partido dos Trabalhadores (PT), com o objetivo de melhorar a representação e as condições dos trabalhadores.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Metropoles
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.