sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/ ESTADÃO / X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar as férias do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, previstas para este mês. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (6/1) em um despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
As férias de Haddad estavam programadas para ocorrer entre os dias 10 e 21 de janeiro. De acordo com apuração do Metrópoles , Haddad foi convocado para uma reunião com Lula no Palácio do Planalto, marcada para as 10h desta segunda-feira.
O período de descanso de Nísia Trindade também foi interrompido, sem que os motivos tenham sido divulgados até o momento. Ainda não há informações sobre a participação do Ministério da Saúde na reunião presta para hoje (06) ou sobre outros compromissos.
Em publicação do g1, o cancelamento das férias de Haddad, formalizado por Lula, aconteceu após o "pronto restabelecimento" de um familiar. A esposa do ministro, Ana Estela Haddad, passou por cirurgia no fim de 2024.
"A decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período", informou o Ministério da Fazenda, por meio de nota.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10