terça-feira, 23 de abril de 2024

Luciano Hang em depoimento à CPI, admitiu contas no exterior e nega ter financiado fake News

POR Thais Cabral | 29/09/2021
Luciano Hang em depoimento à CPI, admitiu contas no exterior e nega ter financiado fake News

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

N

Nesta quarta-feira (29/9), o empresário Luciano Hang realizou depoimento à CPI da Covid e negou ter financiado “esquema de fake news”.

 

 

Luciano é dono das lojas Havan e é suspeito de ter financiado a disseminação de conteúdos falsos sobre o tratamento ineficiente contra a Covid-19.

 

"Quero afirmar aqui nesta Casa, com a consciência tranquila e com a serenidade de quem tem a verdade a seu lado, que não conheço, não faço e nunca fiz parte de nenhum gabinete paralelo. Nunca financiei nenhum esquema de fake news e não sou negacionista", declarou Luciano no início do depoimento.

 

 

A Polícia Federal, em maio desse ano, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Luciano Hang. A operação apontou o suposto envolvimento de políticos, empresários e blogueiros na disseminação de conteúdo falso na internet.

 

Durante depoimento, o empresário disse que não é e "nunca" foi contra vacinas.

 "Tanto que disponibilizei todos os nossos estacionamentos como pontos de vacinação. Além disso, juntamente com outros empresários, fizemos campanha para que a inciativa privada pudesse comprar e doar para acelerar o processo de imunização", declarou.

 

Segundo Hang, as suas opiniões são publicadas em suas redes sociais. "Como qualquer brasileiro, resguardado pela nossa Constituição e pela democracia, não abro mão da minha liberdade de expressão", afirmou.

 

 

Antes do começar a depor, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), perguntou a Hang se ele se comprometeria a dizer a verdade. A defesa do empresário, então, respondeu que ele não iria se comprometer por estar na condição de investigado, não de testemunha.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: