sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Lotes da CoronaVac serão entregues semanalmente em março pelo Ministério da Saúde

POR Ana Carolina Morais | 05/03/2021
Lotes da CoronaVac serão entregues semanalmente em março pelo Ministério da Saúde

Reprodução / TV Cultura UOL

O

O cronograma de lotes da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 em produção pelo Instituto Butantan, foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (5). No documento estão previstas entregas semanais do imunizante durante março. Ao todo, serão 22,7 milhões de doses ao longo do mês, onde serão efetuadas nove disponibilizações escalonadas até o dia 31.

 

 

"Por conta das entregas semanais, a distribuição das vacinas do laboratório também será feita pelo Ministério da Saúde a cada semana ao longo de março, de acordo com o real quantitativo de doses entregues à pasta", explicou a pasta da Saúde por meio de nota. A previsão é que a próxima remessa de vacinas contenha 2,6 milhões de doses e seja enviada aos estados e ao Distrito Federal na semana que vem.

 

 

O Ministério ainda informou que ocorrerão entregas de outros imunizantes além da CoronaVac, como por exemplo, dos imunizantes da AstraZeneca/Oxford, que virão 3,8 milhões de doses na segunda quinzena de março. Além destes, ainda são esperados mais 2,9 milhões de imunizantes por meio da aliança Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as doses da vacina indiana Covaxin, que apesar de ainda não ter sido aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, já são esperados 8 milhões de imunizantes.

 

 

Houve uma redução de 7,9 milhões de doses de vacinas previstas no cronograma apresentado pela pasta, uma vez que a estimativa do mês anterior era de aproximadamente 46 milhões de imunizantes, número que, agora, caiu para 38 milhões.

 

 

“As incertezas vieram ocorrendo, seja no desenvolvimento, seja na conclusão dos estudos clínicos de fase 3. E, para a nossa frustração, nós não conseguimos a velocidade e a quantidade que nós queríamos”, justificou Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, em uma audiência no Senado.

 

 

Confira abaixo o cronograma de entregas semanais da CoronaVac previsto pelo Butantan:

 

  • 03/03 – 900 mil;
  • 08/03 – 1,7 milhão;
  • 10/03 – 1,2 milhão;
  • 15/03 – 3,3 milhões;
  • 17/03 – 2 milhões;
  • 22/03 – 3 milhões;
  • 24/03 – 2,2 milhões;
  • 29/03 – 6 milhões;
  • 31/03 – 2,4 milhões;

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: