quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Brasil

Lote extra do PIS-Pasep: pagamentos começaram nesta quarta

POR Wanderson Fly | 16/10/2025
Lote extra do PIS-Pasep: pagamentos começaram nesta quarta
M

Mais de 1,6 milhão de trabalhadores terão direito a um lote extra do abono salarial PIS/Pasep, liberado pelo governo federal a partir desta quarta-feira (15).

 

 

O pagamento, que soma R$ 1,5 bilhão, atende profissionais cujos dados foram enviados fora do prazo pelos empregadores. Os valores poderão ser sacados até 29 de dezembro de 2025. A liberação do lote extra não segue o calendário regular de pagamentos, que teve o último grupo — nascidos em novembro e dezembro — contemplado em 15 de agosto.

 

 

O lote extra foi possível graças à Resolução Codefat/MTE nº 1.013, de 2025, que permitiu prazo adicional para envio de informações ao sistema do governo. Para participar do lote, os empregadores precisaram corrigir e reenviar os dados ao eSocial até 20 de junho de 2025. No geral, têm direito ao abono pessoas que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano-base e receberam até dois salários-mínimos por mês.

 

 

O banco de recebimento, data e os valores, inclusive de anos anteriores, estão disponíveis para consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal gov.br.

 

 

Assim como em 2024, o calendário de pagamento de 2025 foi unificado: tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os servidores públicos vão receber de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: