sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Falta apenas uma semana para que mais de 156 milhões de eleitores compareçam às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disponibiliza em seu site a consulta da zona eleitoral para o eleitor que não sabe onde é a sua.
Para fazer a consulta basta acessar o site do TSE (VEJA POR AQUI), informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.
A consulta também pode ser feita pelo aplicativo e-título, basta o eleitor ativar a localização do celular que será guiado até sua zona eleitoral por meio de um mapa virtual. Vale lembrar que o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto, para todos que possuem a biometria cadastrada nele.
Para quem quiser baixar o e-título ele ficará disponível para download até 1º de outubro, após isso será suspenso e só será liberado novamente caso tenha um segundo turno, ficando disponível no máximo até 29 do mesmo mês.
A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o aplicativo.
Com informações da Agência Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10