sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Liberação do 13º do INSS leva mais de 37 mil idosos à negociação de débitos

POR Ana Carolina Morais | 12/05/2022
Liberação do 13º do INSS leva mais de 37 mil idosos à negociação de débitos

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O adiantamento da primeira parcela do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para aposentados e pensionistas, que está acontecendo desde o dia 25 de abril, já levou mais de 37 mil pessoas com mais de 60 anos de idade às negociações de dívidas. A informação foi divulgada pela plataforma Serasa Limpa Nome.

 

 

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Serasa no mês de março, 35% das pessoas que possuem previsão de receber alguma renda extra estão com a intenção de usar esse dinheiro para pagar dívidas.

 

 

Em abril, o número de brasileiros endividados bateu um novo recorde. Na ocasião, 77,7% das famílias brasileiras fecharam o mês com alguma dívida, enquanto em março foram 77,5%. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esses números, quando comparados com abril do ano passado, mostram um aumento de 10,2 pontos percentuais, já que os endividados naquele período eram uma parcela de 67,5%.

 

 

“A inflação alta, persistente e disseminada mantém a necessidade de crédito para recomposição da renda, fazendo com que as famílias encontrem nos recursos de terceiros uma saída para a manutenção do nível de consumo”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros, ao explicar que a tendência é que o endividamento continue em alta devido à inflação.

 

 

(Com informações do g1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: