sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um levantamento realizado pela agência Austin Rating, com base nas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global, colocou o Brasil entre os países que terão a maior taxa de desemprego do mundo de 2022. No ranking de 102 países, o território brasileiro apresenta a 9ª pior perspectiva de desemprego no ano (13,7%), ficando acima da previsão para a média global (7,7%).
Quando se considera os membros do G20, que são as 20 maiores economias do mundo, a perspectiva de desemprego no Brasil para o ano fica ainda mais drástica, porque dentre estas 20 nações, o país se torna o 2º pior na estimativa de desemprego, ficando atrás somente da África do Sul.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado, a taxa de desemprego no Brasil foi de 13,2%, o que mostra uma recuperação se comparado à 2020, o ano do início da pandemia de Covid-19, em que o índice de desemprego ficou em 13,8%.
Desde 2016, conforme mostram os dados do IBGE, o índice de desemprego no território brasileiro está superando os dois dígitos. A última mínima da série histórica aconteceu em 2014, e foi de 6,9%.
(Com informações do Metrópoles)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10