sexta-feira, 04 de julho de 2025
Imagem: Instagram da Lais Souza
A ex-ginasta Lais Souza abriu o coração ao revelar que foi vítima de abusos sexuais por cuidadores desde que se tornou tetraplégica. Em uma conversa com o influenciador Rodrigo Mussi, Lais compartilhou que a maioria dos episódios ocorreu quando estava quase adormecendo e destacou que não existe um perfil específico de agressores. Ela enfatizou a importância de conscientizar não apenas os homens heterossexuais, mas também toda a população, sobre o respeito ao corpo alheio, ressaltando que ninguém tem o direito de invadi-lo.
Ao denunciar os abusos, Lais admitiu sentir medo, embora não tenha recebido ameaças diretas. Além disso, ela mencionou ter sido alvo de furtos e de um incidente no qual um cuidador a chacoalhou enquanto estava na Disney.
A trajetória de Lais mudou drasticamente em janeiro de 2014, quando sofreu um acidente durante o treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sóchi. O impacto contra uma árvore resultou em uma torsão na coluna cervical, deixando-a tetraplégica. Desde então, a ex-ginasta passou a depender de cuidados intensivos. Hoje, Lais se dedica a dar palestras e explorar as artes plásticas, buscando superar os desafios e inspirar outras pessoas com sua resiliência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comissão Especial de Direito Animal da OAB/GO lança campanha para combater o abandono de animais durante as férias de julho
Levantamento mostra como diferentes gerações e perfis familiares moldam o comportamento dos viajantes no Brasil em 2025