quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O cidadão que faz parte do Programa Social do governo federal Cadastro Único (CadÚnico) e mora onde o sinal 5G já está ativo, também tem o direto a um outro benfeício: solicitar a troca das antenas parabólicas convencionais (TVRO) por um Kit com sinal digital.
Isso porque com o sinal ativo, a mudança dos equipamentos proporcionam melhor qualidade de som e imagem recebidas pelo aparelho. Segundo o Governo, a oferta visa garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite, já que os aparelhos são modernos o suficiente para fazer uma boa captação do sinal.
A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF), com o apoio do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).
Os interessados podem solicitar a troca dos equipamentos através do número de telefone 0800 729 2404 ou pelo site (sigaantenado.com.br). O kit e instalação são gratuitas para as famílias que cumprem os requisitos do CadÚnico. E para saber se tem direito ao kit, basta ligar para o telefone disponibilizado e informar o CPF.
Familias que já têm acesso ao sinal digital ou possuem TV por assinatura, não precisam fazer o agendamento para receber o kit, já que o equipamento não teria valor de troca ao cidadão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.