sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Justiça Eleitoral emitiu alerta para uma mensagem que está circulando na internet, atribuída ao Governo Federal, sobre a possibilidade de se votar em casa nas eleições de 2020, pois trata-se de uma informação falsa.
O conteúdo da mensagem diz que “para evitar aglomerações, o governo federal criou o programa Vote em Casa. Todos os eleitores podem se cadastrar e votar através do telefone celular. O voto online substitui o voto presencial. Você pode votar de casa, da praia ou de qualquer outro lugar, através do celular!”. Entretanto, esta afirmativa é inverídica.
Diante da propagação desta fake news, a Justiça Eleitoral esclarece aos eleitores que o voto presencial continua indispensável, alertando, ainda, que o link que acompanha esta mensagem falsa pode, inclusive, trazer riscos à privacidade do internauta.
Sendo assim, em caso de suspeita de recebimento de informações falsas relacionadas ao pleito municipal, o órgão eleitoral orienta que seja efetuada uma denúncia por meio do e-mail checagem@tre-go.jus.br.
Com informações do Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10