sexta-feira, 19 de abril de 2024

Justiça Eleitoral alerta para fake news sobre suposto programa 'Vote em Casa' que permitiria votar pelo celular

POR Ana Carolina Morais | 13/11/2020
Justiça Eleitoral alerta para fake news sobre suposto programa 'Vote em Casa' que permitiria votar pelo celular

Jornal Somos

A

A Justiça Eleitoral emitiu alerta para uma mensagem que está circulando na internet, atribuída ao Governo Federal, sobre a possibilidade de se votar em casa nas eleições de 2020, pois trata-se de uma informação falsa.

 

 

O conteúdo da mensagem diz que “para evitar aglomerações, o governo federal criou o programa Vote em Casa. Todos os eleitores podem se cadastrar e votar através do telefone celular. O voto online substitui o voto presencial. Você pode votar de casa, da praia ou de qualquer outro lugar, através do celular!”. Entretanto, esta afirmativa é inverídica.

 

 

Diante da propagação desta fake news, a Justiça Eleitoral esclarece aos eleitores que o voto presencial continua indispensável, alertando, ainda, que o link que acompanha esta mensagem falsa pode, inclusive, trazer riscos à privacidade do internauta.

 

 

Sendo assim, em caso de suspeita de recebimento de informações falsas relacionadas ao pleito municipal, o órgão eleitoral orienta que seja efetuada uma denúncia por meio do e-mail checagem@tre-go.jus.br.

 

 

Com informações do Jornal Opção

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: