domingo, 24 de novembro de 2024
A audiência durou cerca de 9 minutos.
Foto: Reprodução
Um homem acusado de furto ameaçou o juiz Felipe Barros, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, durante uma audiência de custódia realizada no dia 26 de setembro, na 2ª Central de Flagrantes, em Natal.
Alisson da Silva Andrade, preso em flagrante, proferiu ameaças diretas ao magistrado. Alterado, ele insultou o juiz, chamando-o de “cachorro”, e expressou sua intenção de incendiar tanto o prédio do fórum quanto a residência do juiz.
Entre as declarações, ele afirmou: "Toquei fogo em uma viatura sem nem pegar nela. Só com minha ordem. Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-Mar. Basta estalar o dedo e o fórum da sua casa explode. E quem vai lá sou eu pipocar, se o senhor me der uma cadeia".
A audiência durou cerca de 9 minutos e terminou com o magistrado oficiando o Ministério Público para apuração de desacato a todos os presentes na audiência. Identificado como cabeleireiro, o suspeito alegou ser vítima de tentativa de homicídio após ser pego em flagrante pela população.
Diante da gravidade das ameaças e do comportamento agressivo do acusado, o juiz decidiu manter a prisão preventiva de Alisson. Além disso, ele fez um apelo por maior rigor na segurança da Central de Flagrantes, visando garantir a proteção de todos os envolvidos nas audiências.
Com informações de Portal Migalhas
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.