sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Jovem invade escola em Santa Catarina e mata 3 crianças e 2 funcionárias

POR Ana Carolina Morais | 04/05/2021
Jovem invade escola em Santa Catarina e mata 3 crianças e 2 funcionárias

Imprensa do Povo / Reprodução: VEJA

U

Um jovem de 18 anos de idade invadiu, nesta terça-feira (4), uma escola infantil do município de Saudades, na região Oeste do estado de Santa Catarina, e matou 3 crianças e 2 funcionárias com golpes de facão, segundo informado pelo delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande. Depois do crime, o jovem, que foi preso, desferiu golpes com a faca contra o próprio corpo e foi levado para um hospital em estado gravíssimo.

 

 

Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, que apoiou o atendimento da ocorrência, a corporação começou a receber diversas ligações de moradores e funcionários pedindo por socorro aproximadamente às 10h35 da manhã, onde relatavam que uma pessoa havia invadido a escola, que atende crianças de 6 meses a 2 anos, e estava golpeando alunos e professores com o facão.

 

 

As funcionárias vitimadas eram uma professora e uma agente educacional. Até o momento, ainda não há informações sobre as outras 3 crianças que também foram vítimas do atentado.

 

 

O local do crime foi isolado pelo Corpo de Bombeiros isolou o local do crime. A secretária municipal de Educação de Saudades, Gisela Hermann, conseguiu entrar na escola após o crime e afirmou que as cenas vistas eram de terror. “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, relatou.

 

 

A governadora do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, manifestou sua solidariedade aos envolvidos e decretou luto oficial de 3 dias. "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, disse em uma rede social.

 

 

O prefeito da cidade, que possui 9,8 mil habitantes e está localizada à aproximadamente 70 km de Chapecó, maior município do Oeste catarinense, informou que, devido ao momento, todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias. A gente nem sabe muito como agir. Também sou um gestor de primeiro mandato, de 35 anos, também tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente”, revelou.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: