terça-feira, 28 de outubro de 2025
Reprodução
Um jovem de 22 anos morreu no último domingo (26) em Bataguassu (MS) depois de comer um pão com mortadela contaminado por veneno. O responsável pelo crime seria um idoso de 62 anos, que confessou ter colocado a substância no alimento e foi preso em flagrante pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso contou que decidiu envenenar o rapaz porque vinha sendo ameaçado e alegou que a vítima já havia invadido e furtado sua residência em outras ocasiões.
Ainda segundo as autoridades, o jovem tinha passagens policiais por envolvimento com drogas e furtos, incluindo o roubo de cabos de energia de postes de iluminação pública.
No dia do crime, o idoso relatou que ofereceu o pão ao jovem pela manhã. Poucos minutos depois de comer, o rapaz passou mal e desmaiou. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Durante as investigações iniciais, a polícia recolheu vestígios de uma substância tóxica que será analisada para identificar qual produto foi usado. O caso está sob responsabilidade do Setor de Investigações Gerais (SIG).
O idoso foi preso menos de uma hora após o crime. Segundo a polícia, ele tem uma deficiência física grave causada por um acidente vascular cerebral (AVC) e vai responder por homicídio qualificado pelo uso de veneno.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.