quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Jovem ataca alunos em escola com machado

POR Jornal Somos | 21/08/2019
Jovem ataca alunos em escola com machado

Jefferson Botega/Agência RBS

U

Um jovem de 16 anos está sendo procurado na cidade de Charqueadas, município gaúcho da região metropolitana de Porto Alegre, após atacar estudantes do Instituto Educacional Estadual Assis Chateaubriand. Ele feriu alunos com golpes de machado. De acordo com o site Metropoles, o agressor estudava no colégio que foi palco do ataque. Ele está foragido. O ataque ocorreu por volta de 13h10 de hoje, quarta feira (21). As buscas continuam.

 

A direção da escola informou ao Samu que havia alunos feridos. Cinco estudantes e uma professora foram levados para o Hospital de Charqueadas. de acordo com a unidade médica, os casos não são graves. O aluno, após desferir golpes contra os estudantes, teria tentado atear fogo a uma sala de aula, mas não conseguiu. Ele carregava um galão com gasolina.

 

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos das vítimas são superficiais, como nas mãos, nas costas e nas pernas. “Eles estão em estado regular, mas bem nervosos pelo fato que aconteceu na escola. Todas estão fora de risco”, destacou, ao chegar ao local de acordo com entrevista às televisões. Com a repercussão, segundo a assessoria de comunicação do Executivo municipal, muitos pais buscaram os filhos mais cedo nas escolas do estado.

 

A Prefeitura de Charqueadas acompanha o caso, mas o instituto é administrado pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. O órgão informou, por telefone, que está apurando o que ocorreu e não se manifestou. Cerca de 35 policiais acompanham a situação no local, que tem ruas interditadas. As buscas continuam. O agressor teria dito, ao fugir do colégio, que buscaria outras vítimas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: