sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O ex ministro deixou nesta quarta feira (27) a prisão, após decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.
Há pouco mais de um mês preso no Complexo da Papuda, em Brasília, Dirceu teve seu habeas corpus concedido e poderá aguardar em liberdade pelo seu julgamento.
A proposta da libertação de Dirceu veio do ministro Toffoli, e votaram a favor os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O único voto contrário a decisão foi de Edson Fachin, atual relator da Lava Jato.
Toffoli propôs soltura em caráter provisório a pedido da defesa, mesmo após pedido de vista (mais tempo para análise do caso) de Fachin. Caso aguardassem o pedido de vista, a votação ficaria apenas para Agosto, uma vez que em Julho o Tribunal está em recesso.
Condenação
Condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a 30 anos e 9 meses de prisão, no âmbito da Operação Lava Jato e acusado dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, Dirceu estava preso desde maio, em Brasília. O Ministério Público Federal apurou 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre os anos de 2004 e 2011.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10