sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Conhecido como VAR, a arbitragem de vídeo foi uma das estratégias utilizadas no Mundial de 2018. Em meio às polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu adotar esse sistema nos jogos da Copa do Brasil.
O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (30) pelo coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa. O VAR será utilizado nos jogos de ida e volta entre Grêmio x Flamengo, Corinthians x Chapecoense, Santos x Cruzeiro e Bahia x Palmeiras, totalizando 16 partidas. Mais de 80 árbitros já fizeram o treinamento de capacitação e 32 já estão habilitados.
O objetivo é evitar erros claros da arbitragem em lances que são decisivos para a partida, como impedimentos, falta e pênaltis. Serão mais de 14 câmeras usadas, dependendo da empresa que for transmitir.
O planejamento da CBF é estender essa modalidade para as demais competições brasileiras, de acordo com as possibilidades e com os recursos apresentados, uma vez que o custo é alto. Cada jogo pode custar R$ 50 mil, fora o investimento em treinamentos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10