sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Joaquim Levy será o novo presidente do BNDES

POR Jornal Somos | 12/11/2018
Joaquim Levy será o novo presidente do BNDES

Foto: Marcelo Camargo

J

Joaquim Levy é o nome cotado para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo fontes próximas às discussões da equipe de governo de Jair Bolsonaro.

 

Segundo a fonte ouvida pela Reuters, é quase certo que Levy será o substituto de Dyogo Oliveira. Ainda ontem (11), foi divulgado no jornal "O Estado de S. Paulo" que Levy estaria esvaziando as gavetas na sede do Banco Mundial em Washington para retornar ao Rio de Janeiro.

 

Levy é Doutor em Economia pela Universidade de Chicago e graduado em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi secretário do Tesouro Nacional no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva e assumiu o Ministério da Fazenda no segundo governo de Dilma Rousseff, mas passou menos de 1 ano no cargo.

 

A fonte também informou que a permanência de Ivan Monteiro no comando da Petrobrás é quase certa.

 

 

(ATUALIZAÇÃO 12/11/2018 16:26)

 

O economista Joaquim Levy aceitou o convite para presidir presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele foi convidado pela equipe de Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia, e a informação divulgada por sua assessoria.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: