quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ao meio dia de hoje, segunda-feira (23/5), o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou sua desistência a pré-candidatura às eleições presidenciais deste ano.
Em sua palavras afirmou: “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, disse.
Seu pronunciamento foi marcado antecipadamente através de divulgação em suas redes sociais, onde também realizou a transmissão direto dos Jardins da capital paulista, O anúncio vem um dia antes da executiva do PSDB, que se reunirá para a decisão de partido frente a disputa presidencial de outubro.
Doria enfrentava resistência dentro do PSDB deste as prévias do PSTDB que escolheu seu nome. “Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, completou.
Em seu encerramento, em discurso, Doria ainda agradeceu a seus apoiadores e colaboradores e destacou que é preciso uma alternativa para o que chamou de extremos, reforçando mais uma vez a chamada "terceira via", expressõa que tem sido muito utilizada pelos políticos e brasileiros que não querem nenhum dos candidatos à presidência que se colocam na extrema direita ou esquerda.
Ele não deixou claro se pretende disputar as eleições deste ano em outros cargos.
João Doria foi prefeito de São Paulo entre 2017 e 2018, deixando o cargo para disputar o governo paulista, para o qual foi eleito. Ele assumiu o governo de São Paulo em 2019 e cumpriu seu mandato até 31 de março deste ano, quando informou que deixaria o cargo para concorrer às eleições presidenciais. Em seu lugar assumiu Rodrigo Garcia (PSDB).
Ver esta publicação no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.