sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Bianca Miranda, de 27 anos, foi atingida por fogos de artifício durante a virada do ano em Navegantes, Santa Catarina. Os fogos causaram ferimentos de segundo grau na mão, e de quase terceiro grau no peito, onde ela perdeu parte da pele, segundo o marido, Vitor Frasca.
"Minha mão acabou queimando porque eu fui tentar apagar o fogo. Entrei em desespero. O vestido colou no corpo, tive que ir para baixo do chuveiro, para tentar amenizar", conta Bianca ao g1, enquanto se recupera dos ferimentos.
O casal é de Porto Alegre e foram passar o Ano Novo na cidade catarinense. Alugaram um apartamento e colocaram o celular em um tripé para registrar a virada. Foi assim que gravaram o momento em que o fogo atinge a mulher.
Eles contaram também ao g1, que demoraram cerca de 30 minutos para encontrar um hospital, mas que foram bem atendidos. “Recebi medicação para dor, anti-inflamatórios e antibióticos, além de orientações sobre os cuidados necessários”, relata.
Os fogos faziam parte da programação de fim de ano da prefeitura. O evento pirotécnico ocorreu na beira do mar e, segundo a prefeitura, a montagem foi feita "por brigadistas como determina a legislação". Em nota divulgada à imprensa, o município lamentou o acidente e afirmou que "vai notificar a empresa responsável para que preste todos os esclarecimentos"
"A Prefeitura de Navegantes informa que já está apurando o caso e vai notificar a empresa responsável pela queima de fogos para que preste todos os esclarecimentos. De antemão, a Prefeitura informa que a empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação. A Prefeitura lamenta o incidente e reforça seu compromisso de transparência na apuração do caso e vai prestar toda assistência ao casal."
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10