sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende decidir definitivamente hoje (14) sobre a proposta da Reforma da Previdência que será enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional. De acordo com ele, será estabelecida a idade mínima para aposentadoria de 65 ou 62 anos para os homens, e 57 ou 60 anos para as mulheres, incluindo um período de transição.
A decisão depende de uma reunião que o presidente terá com a equipe econômica. Ele também garantiu que as regras aplicadas às Forças Armadas serão estendidas aos Policiais Militares e aos Bombeiros. Em entrevista à TV Record o presidente afirmou que não gostaria de fazer a reforma, mas que sem ela o Brasil “vai quebrar em 2022 ou 2023”. Bolsonaro assegurou que será fixado um período de transição. No caso da idade mínima maior, 60 para as mulheres e 65 para os homens, a transição será de 2022 a 2023.
Sobre as investigações de filiados ao PSL, seu partido, por suspeitas de terem agidos como “laranjas” para o desvio de dinheiro público destinado ao partido através do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o presidente reiterou que é apenas uma “minoria” da legenda que está sob suspeita e que a Polícia Federal já foi encarregada do caso.
A imprensa tem associado o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, a essa prática. Bolsonaro disse que Bebianno responderá pelo que for responsabilizado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10