sábado, 27 de abril de 2024

Brasil

Jair Bolsonaro: contas com nova administração e acordos expostos

POR Jornal Somos | 07/01/2019
Jair Bolsonaro: contas com nova administração e acordos expostos
P

Por decreto, o presidente Jair Bolsonaro transferiu a administração de suas contas pessoais nas redes sociais para a Secretaria de Comunicação. A norma é polêmica, pois o presidente não usa sua conta para anunciar medidas de governo, ele tem bloqueado jornalistas e curtido perfis fakes. Um advogado disse que o artigo 37 da Constituição veda a prática, mas nos governos anteriores a função também era da Secretaria.

 

 

Jair Bolsonaro diz que caixa-preta de órgãos federais começou a ser aberta

 

Horas antes de dar posse hoje (7) em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente disse aos dirigentes do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal, que a caixa-preta de diversos órgãos começou a ser aberta. “Muitos contratos serão desfeitos e expostos”, disse em sua conta do Twitter.

 

 

De acordo com ele, em poucos dias de governo, muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, “como o de R$ 44 milhões para criar a criptomoeda indígena que foi barrada pela ministra Damares Alves”. Isso se refere a um contrato da Fundação Nacional do Índio (Funai) que incluía a elaboração de mapeamento funcional, criação de banco de dados territoriais e implementação de criptomoeda para populações indígenas.

 

 

No final da manhã, tomarão posse no Banco Brasil, Rubem Novaes; no BNDES, Joaquim Levy; e na Caixa, Pedro Guimarães.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: