sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Jair Bolsonaro anuncia parte de sua equipe de transição

POR | 06/11/2018

A lista tem nomes de sete militares, seis economistas e assessores e conselheiros de Onyx Lorenzoni.

Jair Bolsonaro anuncia parte de sua equipe de transição

Folha de S. Paulo

N

Nesta segunda-feira (5), o Diário Oficial da União publicou 27 nomes que farão parte da equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 22 serão remunerados e 5 são voluntários. A lista foi passada à Casa Civil por Onyx Lorenzoni, coordenador do processo de transição e futuro ministro de Bolsonaro. A seleção inclui o nome de três ministros: Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

 

 

A equipe também é integrada por especialistas de diversas áreas, como o economista Marcos Cintra, um dos fortes defensores do imposto único. Arthur e Abraham Weintraub, especialistas em direito previdenciário e Roberto Castello Branco, doutor em economia também participam do time. Este último, ex-diretor da Vale do Banco Central, é cotado para a presidência da Petrobras.

 

 

Até o momento não foram passados novos nomes. Jair Bolsonaro tem o direito de indicar até 50 pessoas para integrar a equipe. A transição de governo serve para o presidente eleito se inteirar sobre os assuntos do governo atual e assim poder planejar melhor ações futuras. Nesta segunda-feira, o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni já se reuniu com Eliseu Padilha, seu equivalente do governo Temer.

 

 

Todos os nomeados da equipe terão um celular com acesso irrestrito a plataforma “Governa”, que já é usada para troca de informações entre os ministérios. Nesse sistema a equipe de transição acessará informações sobre o governo Temer e os dados para os planejamentos de 2019 com base no Orçamento do ano que vem. Além disso, membros da equipe poderão buscar dados em reuniões com os representantes atuais dos ministérios.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: