sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Já está no ar novo site do Banco Central para consulta de valores esquecidos

POR Thais Cabral | 14/02/2022
Já está no ar novo site do Banco Central para consulta de valores esquecidos

Imagem: Reprodução

H

Hoje, segunda-feira (14/02), está no ao o novo site criado pelo Banco Central para a consulta de dinheiro "esquecido" pelos brasileiros nos bancos. O serviço era prestado anteriormente pelo próprio BC, entretanto foi interrompido no final de janeiro por conta de grande núemro de acessos momentâneos que aconteceu quando o cidadão descobriu que havia essa hipótese, o que teria causado erro em todo o sistema do BC.

 

 

Ainda segundo o BC, os cidadãos não devem se preocupar com eventuais recursos que tenham a receber. "O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução", declarou o Banco em nota.

 

 

Como anunciado na semana passada, o serviço foi restabelecido em uma página específica, o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/

 

No primeiro acesso, o cliente/cidadão pode consultar apenas se há ou não recursos disponíveis. Por ora, basta informar o CPF ou CNPJ. Ao fazer esta primeira consulta, o cliente do banco recebe uma data e período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa, conforme calendário abaixo.

 

 

Na sequência, na data informada, a pessoa precisa retornar à página https://valoresareceber.bcb.gov.br/, usar finalmente o login gov.br para acessar o sistema, então, consultar o valor e solicitar a transferência.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: