sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Itamaraty informa que representante do Brasil em Teerã foi convocada por autoridades

POR Jornal Somos | 07/01/2020
Itamaraty informa que representante do Brasil em Teerã foi convocada por autoridades

Ilustração

O

O Ministério das Relações Exteriores informou que a representante de Negócios do Brasil em Teerã, capital do Irã, foi convocada por autoridades iranianas para uma conversa reservada que não terá seu teor divulgado.

 

Importante ressaltar que um dia após o ataque dos Estados Unidos à Qassem Soleimani, general iraniano, o Itamaraty divulgou uma nota em apoio a luta contra o terrorismo, condenando um ataque contra a embaixada dos EUA em Bagdá (cidade em que Soleimani foi executado), sem mencionar a morte do chefe militar iraniano.

 

Apesar deste cenário, o Ministério afirmou que a conversa entre a brasileira e a chancelaria iraniana ocorreu com cordialidade e dentro da normalidade.

 

“Informamos que a Encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, assim como representantes de países que se manifestaram sobre os acontecimentos em Bagdá, foram convocados pela chancelaria iraniana. A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”, explanou as Relações Exteriores.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: