quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Benefício é válido para quem faz declaração completa do IR e contribui para a previdência social
O fim do ano é o momento ideal para quem deseja potencializar o planejamento financeiro e, ao mesmo tempo, otimizar a declaração do Imposto de Renda. Ao investir em um PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) até o dia 30 de dezembro, é possível deduzir os aportes realizados no plano em até 12% da renda tributável no IR de 2025. Essa dedução pode resultar em uma economia significativa no imposto a pagar ou até mesmo um aumento na restituição.
Especialista explica que o PGBL permite que o investidor adie o pagamento do Imposto de Renda sobre o valor investido até o momento do resgate, o que contribui para acumular um capital maior a ser rentabilizado ao longo do tempo. "Para aproveitar essa vantagem fiscal, é essencial escolher o modelo de declaração completa do Imposto de Renda, pois o próprio programa da Receita Federal calculará automaticamente a dedução permitida. A lógica é a de que, enquanto o investidor estiver acumulando recursos para a aposentadoria, ele não precisará pagar IR sobre esse montante."
Na declaração do Imposto de Renda de 2025, o contribuinte deverá informar o valor investido em previdência privada na seção “Pagamentos Efetuados” do programa da Receita Federal, utilizando o código “36 — Previdência Complementar”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Empresa de integração de marketplaces do Brasil realiza levantamento e revela o crescimento de 59,5% nas vendas da Black Friday em 2024
Com aumento de 0,65% para o tipo comum e de 0,97% para o S-10 no comparativo com o fechamento de novembro, valores chegaram a R$ 6,19