quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Investigação de fraudes no Fies é anunciada pelo Ministério da Educação

POR Ana Carolina Morais | 13/02/2021
Investigação de fraudes no Fies é anunciada pelo Ministério da Educação

Reprodução / R7

P

Possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão sendo investigadas desde novembro, conforme anunciou o Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (12). De acordo com a pasta, depois que as suspeitas de fraudes, a abertura da investigação foi solicitada imediatamente à Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF).

 

 

O Ministério se manifestou após uma matéria jornalística informar que a investigação, que está correndo em segredo de Justiça, apura um possível repasse de recursos para faculdades que não poderiam estar no programa devido às suas dívidas tributárias.

 

 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em sua conta do Twitter que o Fies é um programa primordial ao futuro do país, possuindo como um de seus pilares a transparência com os estudantes e a sociedade. “A transparência e lisura na utilização de recursos públicos são premissas do Governo Federal, tornando a medida, que investigações dessa natureza, um dever e uma resposta ao cidadão brasileiro”, explicou Ribeiro.

 

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: