quinta-feira, 25 de abril de 2024

Internado e sem previsão de alta, presidente descarta cirurgia emergencial mas deve ser avaliado regularmente

POR | 15/07/2021
Internado e sem previsão de alta, presidente descarta cirurgia emergencial mas deve ser avaliado regularmente

Imagem: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro

O

Ontem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia cancelado suas atividades para realizar exames, após dar entrada em Brasília no Hospital das Forças Armadas (HFA) – CLIQUE E LEIA MAIS. Ainda na quarta-feira (14), foi transferido com urgência transferido para São Paulo para possível cirurgia emergencial após ser diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

 

 

Entretanto ao chegar no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo, foi reavaliado após outros exames clínicos, laboratoriais e de imagem e decidiu-se por tratamento diferente.

 

 

De acordo com a a equipe médica que cuida do presidente, coordenada pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial. Ele vai permanecer internado e não há previsão de alta.

 

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", disse a nota divulgada pelo hospital.

 

 

Na manhã desta quinta-feira (15) os filhos do presidente falaram através das redes sociais sobre mais detalhes da saúde de Jair. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), ele ficará em observação por três dias em São Paulo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), contou que Bolsonaro retirou um litro de líquido que estava acumulado no estômago por causa da obstrução intestinal antes de ser transferido para São Paulo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: